• ECO Saboaria Natural

COMO VOCÊ CUIDA DO MAIOR ÓRGÃO DO SEU CORPO?

Atualizado: 8 de Abr de 2020



A pele é o maior órgão de todo o corpo humano, cobrindo quase 2m² e compondo quase um sexto do peso corporal. Além de atuar como a primeira linha de defesa do organismo contra bactérias, vírus e outros agentes agressores externos, a pele saudável mantém o equilíbrio dos líquidos e ajuda a manter a temperatura corporal. É altamente sensível, sendo capaz de distinguir diferentes texturas e consistências, sentir dor, manifestar carinho ao toque.


Você sabia que o estado da pele pode ter impacto significativo em nossa auto estima?

A pele é vital a nossa saúde e bem estar, e a forma como cuidamos dela reflete muito sobre esses fatores. Tudo o que aplicamos na pele é absorvido pelo organismo e levado para a nossa corrente sanguínea. Quando usamos compostos potencialmente ou comprovadamente tóxicos, estamos absorvendo toxinas. Pesquisas comprovam que o corpo não consegue eliminar completamente essas substâncias e, assim, ocorre o que chamamos de bioacumulação. Com o tempo e uso excessivo dessas substâncias, o organismo pode desenvolver diversos problemas de saúde, além de poluir o meio ambiente. Por isso é tão importante adotarmos práticas mais saudáveis, tanto na alimentação, quanto no uso de cosméticos naturais.


LEMBRE-SE: A PELE É UM ÓRGÃO, NÃO APLIQUE NELA AQUILO QUE NÃO POSSA COMER. O que você faz, faz diferença! 😊

Todas as atitudes geram conseqüências em nossas vidas!


Use cosméticos naturais e contribua com um mundo mais saudável e sustentável!


#ecosaboaria #produtosnaturais #produtosartesanais #cosmeticanatural #conscienciaplanetaria #conservaçãodanatureza #consumoconsciente #saúde #bemestar #sustentabilidade #biodegradaveis #veganos #naturais #crueltyfree #cuidadoscomapele #belohorizonte #presentesartesanais #presentesbh #presentescriativos #compredequemfazbh #bh #semtestesemanimais #saboaria #slowbeauty #empreendedorismofeminino #saboarianatural #coldprocess #soapcoldprocess #responsabilidadesocioambiental


📷 Registro da exposição "Corpo Humano", autor desconhecido.




125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo